Técnico Cuca foi atleta do Santos
Cuca foi um dos melhores técnicos do Peixe neste século. Foram três passagens distintas pelo alvinegro praiano nos últimos 15 anos, e mesmo sem ter conquistado nenhum título, Cuca fica marcado pela ótima campanha na Libertadores de 2020. No entanto, você sabia que ele já foi jogador do Peixe?
Cuca chegou no Santos em 1993, proveniente do Palmeiras. Na época, o Peixe enfrentava uma fase difícil, sem conquistar um título importante desde o Campeonato Paulista de 1984. É possível afirmar que, entre os quatro grandes de São Paulo, o alvinegro praiano era quem vivia pior fase.
Cuca foi contratado para mudar o cenário do time da Vila Belmiro. E o ex-atacante conseguiu corresponder as expectativas. No Campeonato Paulista daquele ano, Cuca foi o camisa 10, e ajudou a equipe em uma campanha que acabou culminando na quarta colocação do torneio estadual.
Cuca também teve boas atuações no Torneio Rio-São Paulo, e conseguiu um bom início no Campeonato Brasileiro. No entanto, após o Peixe trocar de treinador, o camisa 10 santista perdeu espaço no time e acabou indo para o banco de reservas. Ele deixou o alvinegro no fim daquela temporada, se transferindo para a Portuguesa. Foram 44 jogos e 15 gols com a camisa do Peixe.
“Quando você entrava no vestiário da Vila Belmiro, tinha um armário lacrado, que ninguém abria, que era o armário do Pelé, e vestir a camisa 10 é um baque. Toda sua infância e juventude passa dentro de você naquele momento. Eu falo que muitas coisas tem seu preço e algumas o seu valor. Essa tem um valor inestimável.”, afirmou Cuca ao lembrar de sua passagem como jogador pelo Santos.